Uma função bastante interessante que o Galaxy S5 e o iPhone 5S compartilham é o leitor de impressões digitais. Ambos usam esse componente para desbloquear a tela e para algumas outras coisas, mas nada muito abrangente como se imaginava quando tudo isso ainda estava na dimensão dos rumores. Portanto, para dar uma ideia de qual leitor de digitais é mais interessante, o pessoal do iCrackUriDevice resolveu comparar o GS5 e o iPhone 5S levando em conta apenas suas capacidades biométricas. Confira o vídeo.

Na análise, é possível notar que, apesar de ambos os aparelhos contarem com leitores de impressões digitais, tudo o que os envolve nesses aparelhos é diferente, a começar pelo método de leitura. No iPhone, você usa um sensor circular que permite cadastrar e ler sua digital em qualquer orientação, enquanto no GS5 você só pode fazer isso em uma orientação. É necessário ainda arrastar o dedo de cima para baixo, já que o sensor é menor e retangular.

Com essas diferenças, podemos dizer que o sensor do iPhone é mais cômodo e até eficiente, uma vez que pode ser usado de qualquer forma e com apenas uma mão, o que é praticamente impossível com o dispositivo da Samsung.

Real utilidade 

No quesito funcionalidade, o aparelho da coreana parece mais interessante. Além de permitir o desbloqueio da tela, ele possibilita ainda fazer pagamentos via PayPal. Ou seja, em vez de digitar senhas na hora de comprar, você passa o dedo no aparelho. No caso do iPhone, o sensor apenas desbloqueia a tela e autoriza compras na App Store, o que limita muito seu uso.

Sendo assim, na conslusão do iCrackUriDevice, se esse componente dos dois smartphones era importante para você, vale a pena pensar em que capacidade lhe parece mais útil. Se comodidade é mais importante, o iPhone vence, mas, se utilidade é o que chama sua atenção, o GS5 fica na frente.

Cupons de desconto TecMundo: