Depois do Google, Bing ganha versão feita na década de 1980

1 min de leitura
Imagem de: Depois do Google, Bing ganha versão feita na década de 1980

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing BBS Terminal)

Reimaginar os sites que povoam a internet mundial, os contextualizando em épocas diferentes, é um exercício que rende resultados bastante interessantes. No Tecmundo, você já pôde conferir vídeos que mostram redes sociais como o Facebook e sites como o Google transportados para décadas anteriores.

Agora, é a vez do Bing, sistema de buscas da Microsoft, ganhar sua própria versão adequada para a década de 1980. O projeto, desenvolvido pela companhia mass:werk, funciona de forma semelhante a um terminal baseado no sistema BBS.

Todas as procuras são feitas através do teclado e têm seus resultados exibidos na forma de textos. Para acessar um dos sites exibidos na tela, basta escrever o número correspondente a um dos endereços mostrados pelo sistema.

Para tornar a experiência mais crível, os desenvolvedores fizeram com que o Bing BBS Terminal possuísse todas as limitações típicas da plataforma. Dessa forma, caso você esteja acostumado à maneira como a internet funciona atualmente, provavelmente vai ter várias dificuldades para se acostumar com o antigo software.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.