Microsoft testa novo visual do Bing e ele é basicamente igual ao do Google

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa novo visual do Bing e ele é basicamente igual ao do Google

O Google é o principal buscador da web e isso não é à toa. Diferente do Yahoo!, principal nome do gênero quando o Google começou a dar seus primeiros passos na web, ele sempre teve um apelo visual bastante simples, com interface limpa e direta para não desviar em nada a atenção de quem realiza uma busca.

Sendo assim, é natural que os seus rivais “se inspirem” no estilo Google, e um novo visual do Bing testado pela Microsoft deixa isso ainda mais claro. Segundo informa o site MSPowerUser, a empresa de Redmond prepara algumas mudanças estéticas na interface de seu buscador, com o resultado final ficando ainda mais parecido com o buscador da Google.

De cima para baixo: versão atual do Bing, versão em fase de testes e Google

Como é possível notar nas imagens acima, a nova cara da página de resultados do Bing traz o mesmo cabeçalho com fundo cinza visto no Google. Além disso, a barra de buscas ganhou um leve sombreado na parte inferior e perdeu o plano de fundo azul por trás da lupa, exatamente como no concorrente.

O editor do site, Andrew Bennett, alega que a nova interface aparece para ele apenas em um de seus dispositivos, o que ressalta o caráter de teste (ou de implementação ainda em fase inicial) do novo visual. A interface do Bing já está disponível para você? O que você achou da semelhança ainda maior com o Google?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.