Filme "First" retrata Bill Gates aos 20 anos de idade. Veja o trailer

1 min de leitura
Imagem de: Filme "First" retrata Bill Gates aos 20 anos de idade. Veja o trailer

Desnecessário dizer que Bill Gates é um dos maiores gênios da história quando o assunto é tecnologia. Incompreendido no começo de sua carreira e com ideias à frente do seu tempo, o fundador da Microsoft é retratado em seus pomposos 20 anos de idade no filme “First”, cujo trailer você pode conferir acima.

O longa-metragem conta a história de Bill Gates no período de 1976 e retoma os bastidores das ações e feitos que o executivo planejou e realizou antes da revolução dos computadores e da informática.

A história do filme (isto é, da vida de Gates) começa com o dono da Microsoft discursando na feira de computadores Altair, ocasião em que ele teria conhecido Paul Allen, o cofundador da bilionária companhia. Gates é retratado como um gênio idealista e estressado – e, assim como todos os gênios, é incompreendido. Essas características ficariam mais evidentes principalmente no que diz respeito a disputas de patentes.

O longa foi escrito por Evelyn Jean Pine e dirigido por Michael French. Ainda não há uma previsão oficial de lançamento no Brasil.

Convém lembrar que o filme “JOBS”, que conta a história de Steve Jobs, outro gênio da tecnologia, estreou em agosto passado e traça um panorama da história do fundador da Apple, empresa que eternamente rivaliza com a Microsoft (e com Bill Gates, é claro).

É a tecnologia usando a tecnologia para falar sobre caras que, bem, inovaram a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.