Bill e Melinda Gates (Fonte da imagem: Wikimedia)

Durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, Bill Gates anunciou a doação de US$ 750 milhões ao Fundo Global da Luta Contra a Aids, com foco na melhoria da qualidade de vida para a população mundial. As doações serão feitas por meio da Fundação Bill & Melinda Gates, que já havia doado US$ 650 milhões para a instituição nos últimos 10 anos, desde o lançamento do Fundo Global de Luta Contra a Aids.

Gates se diz confiante sobre o futuro da qualidade de vida da população, principalmente devido aos avanços na redução da mortalidade infantil. O fundador da Microsoft ainda afirmou que, embora o momento econômico seja difícil, não existem desculpas para deixar de ajudar países mais pobres e, inclusive, fez um apelo para que governos continuem dando apoio no salvamento de vidas.

O Fundo Global de Luta Contra a Aids paga o tratamento da doença para mais de 3 milhões de pessoas em condições de pobreza em todo o mundo. Para Jon Liden, porta-voz da instituição, é importante receber o voto de confiança de um dos grandes nomes da tecnologia mundial.

Cupons de desconto TecMundo: