LeEco anuncia bicicletas com Android para os Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: LeEco anuncia bicicletas com Android para os Estados Unidos

Em sua participação na CES 2017, a LeEco confirmou que pretende disponibilizar nos Estados Unidos duas opções de bicicletas com características um tanto inusitadas. Tanto a Smart Road Bike quanto a Smart Mountain Bike contam com uma tela de 4 polegadas sensível ao toque que permite interagir com uma versão modificada do sistema Android.

Com isso, atletas podem obter direções através do sistema Here, reproduzir músicas através de serviços de streaming e conferir dados sobre suas rotas e seus ciclos de exercícios. Além disso, é possível comparar seus resultados e suas rotinas com aqueles registrados por outras pessoas próximas que também apostaram no produto da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tornar tudo isso viável, a LeEco também equipou suas bicicletas com sensores de GPS e soluções que permitem parear sensores de batimentos cardíacos com a tecnologia ANT+. A diferença entre os modelos está no tipo de terreno ao qual cada uma delas é voltada, sendo uma mais apropriada para a cidade enquanto a outra é feita para quem gosta de pedalar próximo à natureza.

A Smart Road Bike

A Smart Mountain Bike é feita para terrenos mais problemáticos

Ambas possuem quadros em fibra de carbono Toray T700, assim como 11 marchas ajustáveis. A Smart Road Bike é ligeiramente mais leve, com 8,39 quilos, contando com reforços de fibra de carbono em seu garfo, assento e rodas. Já a Smart Mountain Bike pesa 12,2 quilos e apresenta um garfo dianteiro SR Suntour XCR e componentes desenvolvidos para suportar trajetos mais problemáticos.

Até o momento, a LeEco não divulgou qual vai ser o preço cobrado por cada um dos modelos, que devem começar a chegar às lojas no segundo trimestre deste ano. Resta esperar para descobrir se a presença do Android vai ser suficiente para convencer ciclistas dedicados a investir nos novos produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.