Quer transformar qualquer bike em elétrica em apenas 1 minuto?

1 min de leitura
Imagem de: Quer transformar qualquer bike em elétrica em apenas 1 minuto?

Se você anda bastante de bicicleta, certamente já chegou naquele momento em que parece que suas pernas não vão aguentar terminar o trajeto que você se propôs a fazer. Mas novos equipamentos da GeoOrbital prometem acabar com esse problema. Estamos falando de um novo tipo de rodas, criadas para transformar qualquer bike em uma bicicleta elétrica.

Esta nova roda motorizada promete dar assistência às pedaladas, sendo inovadora ao tirar o motor elétrico do centro das rodas e o levando a propulsão para a parte inferior dos aros. Com isso, os desenvolvedores conseguiram manter motor e bateria na mesma roda — o que é ideal para facilitar o transporte e o carregamento do equipamento para qualquer lugar.

Uma das grandes vantagens do dispositivos está na instalação dele. Como se trata apenas de uma roda, é possível utilizar presilhas de blocagem para colocar ou tirar o equipamento e isso vale também para a fácil troca das baterias — não sendo necessárias ferramentas para isso. Vale dizer que isso também ajuda na retirada da GeoOrbital para momentos em que ela precisa ficar presa em um poste, por exemplo.

Rápido encaixe do sistema

Quando instalada, a roda GeoOrbital chega a 32 km/h e possui autonomia para até 50 quilômetros com uma carga. Vale dizer ainda que o sistema não usa pneus normais, mas sim uma espuma sólida para evitar furos. A GeoOrbital deve chegar ao mercado no segundo semestre e custar cerca de US$ 950 (R$ 3.411). Ela vai contar com dois modelos: um para bicicletas de aros 26 e outro para aros 28, 29 ou 700C.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.