Não foram apenas smartphones os produtos apresentados durante a MWC 2016. Uma empresa chamada LeEco foi a responsável por uma dessas exceções ao mostrar uma bicicleta smart que utiliza Android e traz uma série de funcionalidades bem legais para os entusiastas de novas tecnologias.

Para começar, ela conta com uma tela no meio do guidão que funciona como um computador de bordo. Melhor dizendo... um smartphone de bordo. Ele é equipado com o sistema operacional Android, mas em uma versão modificada que está sendo chamada de BikeOS. Além disso, o equipamento tem processador de 1,3 GHz e 4 GB de memória RAM para executar funções ligadas a navegação e também para a criação de relatórios sobre as pedaladas.

Por fim, existe uma conexão 4G no aparelho que o permite ser usado como um telefone. Partindo para as outras funções da bicicleta, é preciso dizer que ela conta com um dínamo capaz de transformar o movimento das rodas em energia elétrica para alimentar o smartphone e os lasers instalados nela.

Calma, não estamos falando de lasers para serem usados como armas em corridas clandestinas. São luzes de alta frequência que geram iluminação para o ciclista e definem faixas de segurança a 60 centímetros de cada extremidade dos eixos. A Le Super Bike já está à venda na China por US$ 800 (cerca de R$ 3,2 mil). Ainda não há previsão para a chegada dela ao Ocidente.

Como seria a bicicleta smart perfeita para você? Comente no Fórum do TecMundo