BenQ apresenta monitor XL2420G com G-Sync no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: BenQ apresenta monitor XL2420G com G-Sync no Brasil
Imagem: BenQ

A fabricante BenQ vai apresentar pela primeira vez no Brasil o monitor gamer XL2420G, novo display da marca que conta com a tecnologia G-Sync, da NVIDIA. Ele será exibido durante a XMA X5 Mega Arena, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

O G-Sync é o primeiro monitor híbrido para jogos com um módulo que elimina rupturas na tela, atraso de entrada VSync (Vertical Synchronization) e interrupções. Já a tecnologia da NVIDIA sincroniza o monitor com a saída da GPU, em vez de fazer todo o caminho da GPU com o monitor, resultando em uma experiência mais "lisa" e rápida para games.

Segundo a fabricante, os jogadores de antes precisavam escolher entre o melhor desempenho e a melhor imagem. Com o novo módulo, ambos os os quesitos podem ser atingidos ao mesmo tempo.

Por dentro do BenQ G-Sync

O BenQ G-Sync permite que os jogadores tenham a liberdade de alternar entre o modo clássico e proprietário da BenQ, que oferece ao jogador personalização de jogabilidade, enquanto o modo G-Sync garante a já citada velocidade e fluidez.

O modelo tem 24" e possui resolução nativa de 1920x1080 (Full HD). O painel tem 1 ms Gray To Gray de taxa de atualização, modos de FPS e RTS e ajustes que permitem alterações na altura, inclinação e orientação da tela.

Complementam o produto as tecnologias ZeroFlicker (sistema de iluminação variável para reduzir cansaço visual durante longos períodos de uso), Black eQualizer (tom clarificador de sombra que aumenta a visibilidade) e Low Blue Light (redução do nível de emissão de luz azul dentro do monitor).

Disponibilidade

O BenQ G-Sync, que ainda não está disponível no país, deve chegar ao mercado brasileiro com preço estimado de R$ 3.099.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.