BenQ traz ao Brasil projetor Full HD 3D e projeção de 200" para casa

2 min de leitura
Imagem de: BenQ traz ao Brasil projetor Full HD 3D e projeção de 200" para casa

A BenQ anunciou a chegada de seu novo projetor, o W1070, modelo que conta com tecnologia de resolução Full HD, 2.000 ANSI Lumens de brilho, modo SmartEco (que ajuda a economizar energia) e relação de contraste de 10.000:1. Essas características tornam o aparelho ideal como central multimídia para Blu-ray, utilização de video games, reprodução de filmes e fotos em alta qualidade sem redução de escala ou de compressão.

O W1070 suporta múltiplas formas de tecnologia 3D graças aos óculos DLP-Link (vendidos separadamente), incluindo HDMI, Blu-ray, games, tecnologia NVIDIA 3DTV, conectividade com o PC e mais, permitindo ao usuário desfrutar de uma boa qualidade de imagem. O aparelho promete visualização 3D sem interrupção de imagem, cruzamentos ou aparecimento de “fantasmas” (também chamados de “efeito ghosting”) em uma tela de até 200 polegadas.

Marcelo Café, diretor comercial da companhia, exaltou o novo produto. “O W1070 é definitivamente o projetor para quem deseja substituir a TV da sala por uma imagem de cinema e quem deseja assistir aos jogos da Copa 2014 sem perder em qualidade e sem sair de casa”, afirmou.

Personalizável em qualquer tipo de sala

O W1070 conta com a certificação ISFccc (sigla para “Imaging Science Foundation Certified Calibration Configuration”), o que significa que o aparelho pode ser personalizado a qualquer tipo de sala, pois oferece calibragem para o desempenho otimizado em diferentes tipos de ambientes ou níveis de luz.

(Fonte da imagem: Divulgação/BenQ)

O equipamento mede 312 x 109 x 244 mm e pesa, aproximadamente, 2,65 kg. O design é bastante arrojado e tem acabamentos brilhantes que dão o efeito de alumínio escovado. O W1070 possui também alto-falante de 10 W e controle remoto luminoso com maior alcance e backlist mais completo.

Conexões

Na parte traseira, o equipamento contém duas entradas HDMI, entradas USB, VGA, conector de vídeo composto, componente, S-Video e Mini-B, uma entrada padrão e saída de áudio.

O painel de controle está posicionado na parte superior do aparelho. São 10 botões que permitem acessar várias configurações do projetor, que vão desde a definição da imagem até o deslocamento da lente. Na tela, os menus estão divididos em seis categorias: imagem, áudio, vídeo, configurações do sistema básico e avançado e informações de configuração do sistema.

Para os ajustes da imagem, além de configurações convencionais, a BenQ dá acesso a três modos predefinidos (padrão, cinema e dinâmico) e dois modos ISF para que as imagens de filmes fiquem mais realistas. Além disso, é possível gravar duas configurações personalizadas do Usuário 1 e do Usuário 2. O projetor também conta com um menu 3D com modo original de fábrica que reconhecerá automaticamente a entrada de um quadro 3D.

Preço e onde encontrar

O W1070 pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, KaBuM!, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro pelo preço sugerido de R$ 4.199.

Caso você queira saber como ficaria a imagem em sua sala, basta clicar aqui e inserir as medidas. Para mais informações sobre o W1070, acesse o site oficial da BenQ clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.