Beats inicia guerra contra empresas que falsificam seus produtos

1 min de leitura
Imagem de: Beats inicia guerra contra empresas que falsificam seus produtos

Encontrar um modelo de fone de ouvido da Beats falsificado já não é mais uma novidade. Embora lidere o segmento, é grande o número de produtos com procedência duvidosa que chegam às lojas ostentando a marca da empresa. Disposta a dar um fim nesse cenário, ou ao menos amenizar a situação, a Beats abriu processos contra diversas companhias chinesas que falsificam os seus produtos.

De acordo com o site Apple Insider, os processos já são resultado da gerência da Apple, que recentemente adquiriu a companhia. Alegando violações de marcas registradas, a Beats pede ressarcimento por danos que podem resultar em bilhões de dólares. Vale lembrar que a Apple já tem um histórico de brigas contra empresas que copiam ou clonam os seus produtos.

Detalhes sobre os pedidos da Beats junto à justiça não foram divulgados. A empresa moveu ainda em 2013 uma ação similar contra diversas empresas, solicitando a remoção de 1.472 domínios, 50 contas do PayPal e 14 lojas virtuais online. O caso ainda será avaliado nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Illinois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.