Empresa quer acabar com baterias de notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Empresa quer acabar com baterias de notebooks
Avatar do autor

Estariam as baterias com os dias contados?

Uma empresa chamada Transphorm, a qual até pouco tempo era desconhecida pelo mercado, tem trabalhado no desenvolvimento de uma nova tecnologia que pode revolucionar as baterias. Além de reduzir o desperdício de energia elétrica, o nitreto de gálio promete tornar os equipamentos de recarga menores.

Com milhões de dólares investidos por grandes empresas (dentre elas a Google), o CEO da organização misteriosa, Umesh Mishra, garante que a tecnologia que está sendo desenvolvida irá revolucionar a forma como recarregamos nossos gadgets – conforme publicado pelo site Technology Review. O executivo chega a especular que seria possível até mesmo eliminar as baterias, caso outros componentes de hardware fossem fabricados com a novidade.

Outro segmento que está sendo cogitado pela Transphorm é o automobilismo – os carros elétricos também seriam beneficiados com a invenção. Os detalhes da tecnologia não foram divulgados. Entretanto, Mishra promete que em breve (há boatos que já no mês que vem) protótipos serão revelados.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Empresa quer acabar com baterias de notebooks