Energia de sobra: conheça alguns smartphones com baterias de dar inveja

2 min de leitura
Imagem de: Energia de sobra: conheça alguns smartphones com baterias de dar inveja

Os smartphones estão evoluindo a passos largos, assim como a qualidade – e tamanho – das telas e o poder dos processadores mais modernos. Apesar disso, um item não parece estar acompanhado na mesma proporção esses avanços: as baterias.

O fato é que as células de energia mais modernas têm bastante capacidade a oferecer, mas os gadgets mais populares raramente trazem baterias que aguentem mais do que cinco horas de uso ininterrupto, o que deixa muita gente frustrada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muitas marcas consolidadas no mercado oferecem dispositivos com baterias intermediárias, mas há algumas companhias não tão conhecidas que decidiram investir em células de energia realmente grandes. Abaixo, você confere uma lista com alguns dos aparelhos de 2015 que têm baterias de dar inveja.

Acer Liquid Z630S

Embora a Acer seja mais conhecida por fabricar computadores de baixo custo, a marca tem investido em suas linhas de smartphones, e o Liquid Z630S é um dos últimos modelos apresentados que ostenta uma interessante bateria de exatos 4000mAh.

Oppo R7 Plus

O phablet com display de 6” da chinesa Oppo não só oferece um hardware bastante robusto, mas também uma bateria com 4100mAh. A célula é capaz de manter o aparelho em funcionamento pleno durante aproximadamente 10 horas.

Huawei P8 max

Outro gigante se junta à lista: com 18cm de altura e uma tela de 6,8”, o P8 max da Huawei oferece a respeitável capacidade de 4360mAh, o que deve fazer com que os donos tirem proveito do phablet sem se preocupar demais com o carregador.

BLU Studio Energy

Como o próprio nome indica, o Studio Energy da BLU quer impressionar quando o quesito é a bateria. O gadget ostenta a expressiva capacidade de 5000mAh e a fabricante promete até quatro dias de uso moderado. O ponto negativo fica por conta do hardware mais modesto, mas o dispositivo é sem dúvida uma opção interessante para quem preza mais por autonomia.

Asus ZenFone Max

Quebrando um pouco o ritmo das marcas menos conhecidas no ocidente, o ZenFone Max, da conceituada ASUS, não faz feio com sua célula de 5000mAh. Diferente do modelo da BLU, o Max possui componentes mais robustos e deve atender melhor os usuários exigentes que costumam jogar e usar apps mais pesados durante várias horas.

Gionee Marathon M5

Apresentado em junho deste ano, o Gionee Marathon M5, é sem dúvida nenhuma, um dos aparelhos com maior autonomia do mercado. O dispositivo armazena uma monstruosa bateria de 6020mAh e oferece um hardware intermediário capaz de atender satisfatoriamente a maioria das pessoas. Conforme o fabricante, o smartphone demora 62 horas para consumir 5% da bateria no modo de estandby.

Oukitel K6000

Com o modo de economia ativado, o K6000 da Oukitel promete aguentar até 10 dias longe de um carregador, o que é bastante impressionante levando em consideração que a maioria dos smartphones atuais não oferece mais do que algumas horas de uso. O aparelho também tem a capacidade de recarregar sua bateria a partir de uma conexão direta com outro gadget e possui um carregador ultrarrápido que soma duas horas de autonomia a cada dez minutos de carga.

E você, conhece algum outro smartphone lançado em 2015 que se destaque pela bateria de grande capacidade? Deixe sua dica nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.