Confira o app que desliga pixels do seu smartphone para economizar bateria

1 min de leitura
Imagem de: Confira o app que desliga pixels do seu smartphone para economizar bateria
Imagem: Wikimedia

Se você comprou recentemente um LG G3, por exemplo, deve estar ciente de que aquela tela com resolução 2K é realmente “colírio para os olhos”. Apesar disso, muitos pixels significam mais consumo de bateria e, apesar de a autonomia do G3 não ser ruim, com menos pixels ele seria muito melhor. Um app chamado Pixel Battery Saver foi lançado pensando nisso e permite a você desligar parte da sua tela para ficar alguns minutos a mais com o celular ligado.

O procedimento realmente tem um embasamento por trás da sua construção sendo que, com pixels desligados, o smartphone precisa emitir menos luz em sua tela. Com isso, menos bateria é gasta. O que não fica claro é se isso se reflete também na necessidade de processamento das imagens. Se o processador continuar trabalhando para uma tela com muitos pixels, mesmo que alguns estejam desligados, pouca diferença será notada na bateria.

De qualquer forma, foi realmente comprovado que ele consegue economizar energia, mas não tanto quanto você poderia imaginar. Além do mais, dependendo da tecnologia de tela que seu smartphone possui, é possível que danos sejam causados ao display com o uso do Pixel Battery Saver.

Se você quiser conferir o app, acesse a nossa análise dele no Baixaki e não o utilize por períodos muito longos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.