Chega de explosões: baterias flexíveis da Samsung não serão "inflamáveis"

1 min de leitura
Imagem de: Chega de explosões: baterias flexíveis da Samsung não serão "inflamáveis"

Novidade só deve chegar ao mercado depois de 2015 (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Hora ou outra, ficamos sabendo de smartphones e até tablets que explodem e acabam machucando usuários. Em alguns casos, apartamentos inteiros já entraram em combustão por conta de baterias de má qualidade. A Samsung, entretanto, quer acabar com esse “perigo” fazendo da sua próxima geração de baterias, além de flexíveis, impossíveis de explodir.

As baterias que estão sendo desenvolvidas pela coreana aparentam ter a mesma capacidade energética das atuais feitas com íons de lítio, mas não sofrem de um fenômeno que causa superaquecimento em casos extremos. Dessa maneira, esses dispositivos seriam ideais para serem incorporados em aparelhos como o Galaxy Gear ou até smartphones comuns, já que teriam o mesmo desempenho das baterias rígidas.

Essa novidade, entretanto, não deve ficar pronta até 2015, quando a Samsung poderá lançar as primeiras unidades de seus gadgets equipados com essas baterias seguras. O site coreano que revelou essas informações não comentou se algum aparelho já está sendo testado com os protótipos do novo sistema de armazenamento de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.