Testamos o power bank ADATA DashDrive Air

2 min de leitura
Imagem de: Testamos o power bank ADATA DashDrive Air

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quem viaja com muita frequência sabe que fazer com que as baterias de smartphones e tablets durem durante todo o percurso não é uma tarefa das mais fáceis. Para ocasiões como essas, é importante contar com um power bank, uma bateria auxiliar capaz de alimentar os seus gadgets quando eles mais precisarem.

Uma das opções nesse sentido é o DashDrive Air AE400, gadget da empresa taiwanesa ADATA que o Tecmundo recebeu para testes. Tivemos a oportunidade de avaliar o produto durante vários dias, inclusive durante uma longa viagem para Taiwan. As nossas impressões sobre o produto é o que você confere agora.

Um power bank eficiente

O DashDrive Air AE400 da ADATA é primeiramente um power bank. Sua capacidade de carga é de 5.000 mAh, o suficiente para duas cargas completas de um smartphone de primeira linha como o Samsung Galaxy S4, o iPhone 5 ou o Nokia Lumia 920. O aparelho pesa praticamente o mesmo que um celular, com 128 gramas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O dispositivo conta com duas entradas: uma micro USB e uma USB 2.0. É por meio delas que você pode conectar o seu aparelho ao power bank usando o cabo original que acompanha o produto ou ainda lançando mão do cabo que você já possui para o seu aparelho. O tempo de recarga varia de acordo com o seu smartphone, mas o processo não foge muito do padrão convencional de recarga via USB.

Compartilhe conteúdo

O principal diferencial do DashDrive Air AE400 é o fato de que ele conta com um leitor de cartões SD e suporta acessos wireless. Isso significa que você pode conectar o seu smartphone ou tablet a ele e importar ou exportar fotos para um cartão de memória, bastando para isso sincronizar o gadget.

O aparelho da ADATA é compatível com portáteis que tenham o Android ou iOS como sistema operacional. Para isso, você deve baixar o aplicativo DashDrive Air Elite (clique aqui para baixar a versão para Android ou aqui para baixar a versão para iOS) e instalá-lo em seu smartphone. O software funciona como uma espécie de gerenciador de arquivos, permitindo livre acesso ao conteúdo armazenado nas duas fontes.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O dispositivo é ideal para fotógrafos e profissionais que precisam transferir arquivos de um aparelho para outro enquanto estão em trânsito. Entretanto, a velocidade de transferência em nossos testes não ultrapassou os 3 MB/s – bem abaixo do mínimo que uma porta USB 2.0, que pode chegar a mais de 400 MB/s.

A conexão com a internet para transferência de dados pode ser compartilhada por até 10 dispositivos ao mesmo tempo ou cinco usuários fazendo streaming em 720p, ou ainda três usuários fazendo streaming de 1080p. Além do Android e do iOS há suporte para Windows, Mac OS e Linux.

Preço

O aparelho tem preço sugerido no exterior de 54 libras (o equivalente a 184 reais, sem impostos). No Brasil, o ADATA DashDrive Air pode ser encontrado pelo preço sugerido de 345 reais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.