Recarregue seu celular usando apenas um microcartão

1 min de leitura
Imagem de: Recarregue seu celular usando apenas um microcartão

(Fonte da imagem: Engadget)

Em um mundo cada vez mais tecnológico, os fios continuam sendo um problema seríssimo. Cada aparelho tem seu próprio carregador e, em um mundo de viciados em gadgets, a quantidade de fontes e cabos de energia é enorme. Tudo isso pode mudar se as fabricantes aderirem ao Duracell WiCC.

A novidade, cuja sigla significa Wireless Charging Card (ou Cartão de Carregamento Sem Fio, em inglês), promete revolucionar o mundo mobile por meio da carga indutiva. Basta anexar o pequeno cartão à bateria do seu celular e vê-lo sendo recarregado sem a necessidade de fios.

A tecnologia, anunciada durante o Mobile World Congress 2012, é remancescente dos Powermats, uma série de “tapetes” que já realizavam o recarregamento sem fio de dispositivos. Para o presidente desta divisão da Duracell, Daniel Schreiber, o WiCC tem o mesmo potencial de mudanças que os cartões de armazenamento de dados para smartphones e câmeras.

O WiCC, porém, precisa do apoio das fabricantes de celulares para se tornar viável. Apesar de conter todos os circuitos do Powermat, o WiCC precisa de um pequeno conector na bateria. Segundo a Duracell, tal solução custaria apenas alguns centavos para ser implementada, o que deve facilitar a negociação com as empresas.

O Duracell WiCC, por enquanto, não tem data de lançamento prevista. Confira uma série de imagens do milagroso cartão na galeria abaixo. As fotos são do site Engadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.