Baterias de notebooks da HP passam por recall mundial

1 min de leitura
Imagem de: Baterias de notebooks da HP passam por recall mundial

Bateria do Pavilion DV 6000 é uma das que passarão por recall (Fonte da imagem: Divulgação HP)

A HP expandiu para nível mundial o recall voluntário das baterias de laptops vendidos entre Julho de 2007 e Maio de 2008. A nota foi expedida no dia 26 de Maio deste ano, como complemento para o programa iniciado em 2009.

Consumidores que aderirem ao programa terão suas baterias substituídas sem custo adicional. Desde que o primeiro recolhimento foi feito, a HP recebeu ainda mais relatos de usuários com baterias que superaqueceram, havendo rupturas. Desses, alguns reclamaram que sofreram queimaduras por conta do acidente.

Os equipamentos afetados são vendidos sob a marca HP, HP Pavilion, Compaq Evo, Compaq Presario e HP Compaq, porém, apenas alguns lotes precisam de substituição, sendo necessário que o consumidor faça uma verificação de número de série no site da HP.

Deverão ser substituídas as baterias com os códigos:

Os proprietários que tiverem um dos modelos listados devem acessar o site www.hp.com.br ou ligar para (11) 4004-7751 em São Paulo, ou 0800-709-7751 nas demais localidades. O PROCON poderá ser acionado caso o usuário encontre dificuldades em efetuar a substituição, seja por demora na conclusão dos serviços, falta de peças de reposição ou outros motivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.