Leyden Energy anuncia bateria com durabilidade de 3 anos

1 min de leitura
Imagem de: Leyden Energy anuncia bateria com durabilidade de 3 anos

A Leyden Energy anunciou no dia 16 de maio o lançamento de uma bateria de Íon-lítio para notebooks que mantém a durabilidade durante três anos. Segundo a empresa, durante esse tempo todos os ciclos de recarga manterão a capacidade total do produto, evitando que o usuário tenha que comprar peças de reposição durante o período.

(Fonte da imagem: Leyden Energy)

A companhia afirma que a bateria possui uma densidade de energia bastante superior à maioria das opções disponíveis atualmente no mercado. Ao todo, a bateria é capaz de fornecer 440 watts horários por litro, além de possuir vida útil de mais de 1000 ciclos – além disso, a novidade é capaz de operar em temperaturas mais elevadas que as concorrentes.

Consciência ecológica

Além de representar uma maior economia de energia para os usuários, a novidade também promete diminuir o impacto ambiental causado por componentes descartados. Em geral, as baterias comuns precisam ser substituídas após um período de aproximadamente 18 meses, quando perdem a capacidade de recarga. Com o aumento da vida útil, a expectativa é que a quantidade de lixo produzido diminua.

Não foi anunciado nenhum detalhe sobre o preço cobrado pela novidade que, segundo a companhia, será ligeiramente superior ao das baterias convencionais. A primeira loja a comercializar o produto será a Dr. Battery, localizada no Canadá, com a expectativa de que outros revendedores sejam anunciados em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.