O sérvio Slavisa Pajkic, conhecido como Homem Bateria (ou Biba, para os amigos íntimos), surpreende pela resistência à eletricidade. Enquanto para um ser humano normal voltagens acima de 50 volts representam um risco à vida, para ele isso não passa de uma simples brincadeira.

Em 1983, o Homem Bateria estabeleceu seu primeiro recorde no Livro Guinness ao receber em seu corpo uma voltagem de 20 mil volts sem nenhum problema. Em 2003, foi registrado no livro pela segunda vez, quando conseguiu usar a eletricidade armazenada em seu corpo para aquecer um copo de água até 97º Celsius em 1 minuto e 37 segundos.

Segundo Pajkic, seu corpo é capaz de atuar como um isolante, condutor ou acumulador de energia elétrica, além de servir como uma forma de conter calor para os mais diversos usos. O sérvio demonstra suas habilidades das mais diferentes formas, seja acendendo uma lâmpada, cozinhando uma salsicha ou iniciando a combustão de materiais embebidos em álcool.

Defeito genético

Embora nenhuma experiência tenha sido capaz de determinar a fonte exata dos poderes condutores do Homem Bateria, análises mostram que isso pode ser causado por um defeito genético. Pajkic não possui glândulas sudoríparas nem salivares, além de possuir duas camadas de pele a menos do que uma pessoa comum.

(Fonte da imagem: OddityCentral)

Devido a tais características, cientistas suspeitam de que a eletricidade não passe por dentro de seu corpo, mas sim por fora de sua pele, que atua como um isolante natural. Porém, isso também significa problemas para o sérvio, que precisa evitar temperaturas altas e não pode ser exposto ao sol durante muito tempo, já que seu corpo não possui recursos capazes de eliminar o excesso de calor acumulado.

Enquanto permanecem os mistérios quanto às origens de seu poder, o Homem Bateria viaja pelo mundo exibindo suas habilidades em programas de variedade e ajudando pessoas com problemas de enxaqueca e sinusite. Pajkic afirma que seus planos futuros envolvem o estabelecimento de um terceiro recorde mundial, no qual pretende usar uma carga de 1 milhão de volts para atirar lasers através de seus dedos.

Cupons de desconto TecMundo: