Iate com visual futurista pode ser controlado por iPad

1 min de leitura
Imagem de: Iate com visual futurista pode ser controlado por iPad

Por R$ 43 milhões você pode ter um iate controlado por iPad (Fonte da imagem: Daily Mail)

É muito comum, em filmes de western, ver o mocinho assoviar quando deseja que seu cavalo apareça para tirá-lo de alguma enrascada. Agora, na China de 2012, bilionários poderão fazer algo semelhante, mas muito mais tecnológico: usar o iPad para controlar um iate que custa 15 milhões de libras (R$ 43 milhões).

O Adastra é um superiate com 42,6 metros de comprimento, 16 metros de largura e que pesa cerca de 52 toneladas. Além do visual futurista, que chega a lembrar naves de ficção científica, a embarcação pode navegar cerca de 4 mil milhas náuticas a uma velocidade de 17 nós, o suficiente para uma viagem da Europa para os Estados Unidos, por exemplo. O design do “barquinho” foi feito por John Shuttleworth, e a fabricação ficou por conta da McConaghy Boats.

O Adastra tem capacidade para receber até nove hóspedes e uma tripulação de seis pessoas, além de poder ser controlado por um iPad a uma distância de até 50 metros. Gostou? Pois então confira, logo abaixo, a galeria de fotos do iate publicada pelo jornal Daily Mail.

Fonte das images: Daily Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.