U.F.O: que tal morar nessa curiosa casa flutuante e navegar pelos mares?

2 min de leitura
Imagem de: U.F.O: que tal morar nessa curiosa casa flutuante e navegar pelos mares?

Um novo projeto criado pela empresa Jet Capsule promete atender aos sonhos de quem sempre quis abandonar a vida em terra firme e viver tranquilamente desbravando o alto-mar. O U.F.O. (“Unidentified Floating Object” ou “Objeto Flutuante Não Identificado”, em português), como é chamado, vem para ser basicamente um minitrailer flutuante, com um formato curioso de disco voador.

Pode parecer bizarro, mas o formato vem para oferecer diversas vantagens na vida longe de terra firme. O enorme disco externo serve de plataforma para que você realize as mais diversas atividades – de pegar um sol a caminhar ou mesmo pedalar. Já o interior do veículo é semelhante ao de um iate de pequeno porte; com a diferença, é claro, da presença de uma janela no andar inferior da estrutura, que transforma o quarto e o banheiro em um observatório subaquático.

Obviamente, toda a estrutura vem para ser completamente autossuficiente. Para tal, o U.F.O. conta com um conjunto de painéis solares, junto de um par de turbinas eólicas, que podem ser guardados para evitar danos no caso de tempestades. A água, por sua vez, é provida com a ajuda de um sistema de dessalinização, que trabalha em conjunto com um purificador de água da chuva.

Mas e quanto ao alimento? Bem, caso você não seja um bom pescador, é possível plantar sua própria comida na área interna da plataforma exterior. A dúvida é: como essa parte ficaria protegida, no caso de uma tempestade?

Tudo isso, porém, acaba tornando essa casa flutuante incrivelmente lenta: seu motor é capaz de deslocar o U.F.O. a apenas 6,5 km/h. Ao menos não é como se a ideia desse veículo fosse desbravar o alto-mar a grandes velocidades...

Falando em alto-mar, está aí uma grande dúvida com relação à embarcação: ela é capaz de aguentar uma tempestade das mais agressivas? Segundo a empresa, o U.F.O. usa um “sistema especial de âncora elástica” que torna o barco-casa impossível de afundar mesmo em condições perigosas. A dúvida é quanto ao que fazer no caso de o veículo emborcar.

Por mais interessante que o projeto seja, é importante notar que ele é ainda um conceito, apenas. A equipe da Jet Capsule está atualmente em busca de pessoas dispostas a investir os 800 mil dólares necessários para a criação de um protótipo – depois disso, a empresa prevê que cada unidade do U.F.O. custe em torno de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 705 mil).

Você teria coragem de viver em um barco? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.