Anatel: internet móvel da TIM e Oi tem qualidade ruim em até 18 estados

1 min de leitura
Imagem de: Anatel: internet móvel da TIM e Oi tem qualidade ruim em até 18 estados
Imagem: Galleryhip

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na última terça-feira (09) que, levando em conta os dados de setembro, a TIM ficou abaixo do patamar mínimo de qualidade na banda larga móvel em 18 estados; a operadora Oi ofereceu serviços que ficam abaixo da média mínima em 13 estados. As informações são da Reuters.

Além de não oferecer serviços de banda móvel que atendem ao mínimo de qualidade estipulado, a Oi ficou abaixo da qualidade mínima também na categoria de banda larga fixa em 22 estados – importante destacar que a provedora foi a única avaliada nesse quesito em estados como Acre e Rondônia.

“Sobre os resultados da mediação de qualidade de banda larga feita pela Anatel, a Oi esclarece que as situações em que as metas estipuladas não foram alcançadas já foram mapeadas e estão sendo cuidadosamente analisadas e tratadas pela companhia”, explicou a empresa à Reuters.

Os resultados emplacados pela Claro em quatro estados brasileiros (Acre, Amapá, Santa Catarina e Sergipe) não foram divulgados devido à "inconsistência" dos dados de cobertura apresentados pela operadora, o que não possibilitou o registro da medição. “Essas inconsistências já estão sendo corrigidas pela prestadora e a Anatel adotará as medidas administrativas cabíveis”, afirmou a gerência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.