Serviço de banda larga móvel cresceu 37% neste primeiro trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de banda larga móvel cresceu 37% neste primeiro trimestre

(Fonte da imagem: Reprodução/Idahu)

Como você deve ter percebido, cada vez mais pessoas estão contratando serviços de internet de banda larga no Brasil — tanto que você ter a impressão de que todos os seus amigos estão sempre online. Mesmo com esse padrão, a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) constatou um crescimento muito expressivo.

No primeiro semestre deste ano, a contratação de serviços de banda larga cresceu 37% em comparação com o mesmo período de 2012. Por conta disso, 96,5 milhões de acessos foram realizados em apenas três meses, o que é uma taxa realmente expressiva — dentro desse volume, 26 milhões de pessoas representam novos usuários.

Contudo, o segmento que mais cresceu foi o de banda larga móvel — ou seja, para smartphones, tablets, notebooks ou outros aparelhos do gênero. Os números para esse tipo de atividade aumentaram 45% em comparação com o ano passado, mostrando que cada vez mais pessoas estão tendo acesso a gadgets de vários tipos.

E vai crescer mais ainda...

De acordo com as informações da Telebrasil, esse aumento é proveniente principalmente da melhoria da cobertura de redes móveis no Brasil todo. Atualmente, mais de 3 mil cidades contam com o sinal 3G, o que representa 88% da população do país.

No entanto, esses números devem crescer ainda mais e em um futuro breve, pois o Governo Federal tem planos para fazer com que a banda larga chegue a novas regiões, principalmente ao Nordeste.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.