O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (7) durante a CIAB 2017 uma nova ferramenta para facilitar a realização de pagamentos: em breve, será possível usar o app do banco para fazer transferência de dinheiro via WhatsApp. Isso mesmo, em vez de anotar os dados bancários de um amigo ou mesmo de um cliente, você pode fazer tudo isso de forma mais prática por meio do mensageiro.

E a novidade é bem simples, pois basta abrir o aplicativo do Banco do Brasil em seu smartphone ou tablet e, ainda na tela inicial, informar a quantia que você vai receber. Depois, compartilhe o código QR-Code gerado pelo app com o seu devedor e basta ele abrir o código também pelo app do BB para que todas as informações já estejam ali — agência, conta e valor. Aí é só confirmar o pagamento digitando a senha da conta e pronto, o dinheiro estará na sua conta.

Para facilitar na hora de receber vários pagamentos da mesma quantia, o mesmo código pode ser compartilhado mais de uma vez

E o código gerado pode ser compartilhado mais de uma vez, ideal para quando, por exemplo, você vai dividir um grande valor de forma igual entre várias pessoas. Em casos assim, basta enviar o mesmo código para todo mundo.

O Banco do Brasil alega que a novidade vem para evitar ao máximo que seus correntistas precisem fornecer informações como números de sua agência e de sua conta corrente pela internet quando precisam receber algum valor de outra pessoa.

Cupons de desconto TecMundo: