É muito importante manter as conversas do WhatsApp armazenadas. O mensageiro ganhou relevância e popularidade enorme desde o seu lançamento e suas conversas podem ter valores sentimentais e até jurídicos nos dias de hoje. Se o seu aparelho pifar ou mesmo ao trocar de telefone, suas conversas só poderão ser recuperadas se o backup já estiver feito. Por isso, vamos ensinar como fazer o backup de dados do WhatsApp.

No Android

1. Abra o aplicativo e clique no Menu, representado por três pontos verticais. Selecione então a opção Configurações.

2. Escolha a opção Conversas.

3. Selecione “Backup de Conversas”.

4. Clique no botão verde “Fazer Backup”.

É possível que o backup seja feito de forma automática. É interessante que essa opção seja ativada pois assim você dificilmente perderá suas conversas caso algum imprevisto aconteça. A periodicidade também pode ser escolhida: diária, semanal e mensal. As conversas são salvas no Google Drive e você pode escolher se os vídeos também ficarão salvos no arquivo. É interessante selecionar que o backup seja feito somente via Wi-Fi, pois evita surpresas com gastos excessivos na conta.

No iOS

1. Abra o aplicativo e clique em “Ajustes” e, em seguida, selecione a opção “Conversas”.

2. Escolha “Backup de Conversas”.

3. Clique no texto “Efetuar Backup Agora”.

Assim como no Android, é possível que o Backup seja feito de forma automática. Para isso, clique na opção Autobackup e defina qual o intervalo de tempo em que ele deve acontecer. Os vídeos também podem ou não ser salvos. Essa alteração é feita com a mudança de posição da chave “Incluir Vídeos”.

No iPhone, não é possível escolher o tipo de rede que o Backup vai acontecer, ou seja, você não pode definir se ele será feito somente por Wi-Fi. Por isso, certifique-se de fazê-lo usando uma rede fixa, já que as redes 3G e 4G costumam ser limitadas e podem acarretar outros custos. Os arquivos ficam salvos no iCloud, plataforma de armazenamento na nuvem da Apple.

Fique ligado no Tecmundo para mais dicas como essas!

Cupons de desconto TecMundo: