Não perca suas mensagens! Saiba como fazer backup das conversas do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Não perca suas mensagens! Saiba como fazer backup das conversas do WhatsApp
Avatar do autor

É muito importante manter as conversas do WhatsApp armazenadas. O mensageiro ganhou relevância e popularidade enorme desde o seu lançamento e suas conversas podem ter valores sentimentais e até jurídicos nos dias de hoje. Se o seu aparelho pifar ou mesmo ao trocar de telefone, suas conversas só poderão ser recuperadas se o backup já estiver feito. Por isso, vamos ensinar como fazer o backup de dados do WhatsApp.

No Android

1. Abra o aplicativo e clique no Menu, representado por três pontos verticais. Selecione então a opção Configurações.

2. Escolha a opção Conversas.

3. Selecione “Backup de Conversas”.

4. Clique no botão verde “Fazer Backup”.

É possível que o backup seja feito de forma automática. É interessante que essa opção seja ativada pois assim você dificilmente perderá suas conversas caso algum imprevisto aconteça. A periodicidade também pode ser escolhida: diária, semanal e mensal. As conversas são salvas no Google Drive e você pode escolher se os vídeos também ficarão salvos no arquivo. É interessante selecionar que o backup seja feito somente via Wi-Fi, pois evita surpresas com gastos excessivos na conta.

No iOS

1. Abra o aplicativo e clique em “Ajustes” e, em seguida, selecione a opção “Conversas”.

2. Escolha “Backup de Conversas”.

3. Clique no texto “Efetuar Backup Agora”.

Assim como no Android, é possível que o Backup seja feito de forma automática. Para isso, clique na opção Autobackup e defina qual o intervalo de tempo em que ele deve acontecer. Os vídeos também podem ou não ser salvos. Essa alteração é feita com a mudança de posição da chave “Incluir Vídeos”.

No iPhone, não é possível escolher o tipo de rede que o Backup vai acontecer, ou seja, você não pode definir se ele será feito somente por Wi-Fi. Por isso, certifique-se de fazê-lo usando uma rede fixa, já que as redes 3G e 4G costumam ser limitadas e podem acarretar outros custos. Os arquivos ficam salvos no iCloud, plataforma de armazenamento na nuvem da Apple.

Fique ligado no Tecmundo para mais dicas como essas!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Não perca suas mensagens! Saiba como fazer backup das conversas do WhatsApp