Airbus A350 XWB é cheio de tecnologias para driblar o jet lag

1 min de leitura
Imagem de: Airbus A350 XWB é cheio de tecnologias para driblar o jet lag
Imagem: Quatz

As aeronaves da linha Airbus A350 XWB são cheias de novas tecnologias, sendo mais leves, econômicas e aerodinâmicas que a geração anterior, mas algumas das maiores novidades não estão na fuselagem ou no visual do veículo.

A Airbus gastou mais de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 57 bilhões) em tecnologias para o novo modelo e uma delas ajuda você a superar o jetlag — aquele cansaço repentino normalmente causado por viagens longas, que passam por diferentes fusos horários.

Uma das estratégias para que o seu corpo se acostume aos poucos com os horários e você mantenha um ciclo de sono natural é uma iluminação em LED. Ela muda a "temperatura" da cor durante o voo para simular a atividade do sol do local de onde você saiu. São 16,7 milhões de combinações de cores para diferentes durações de viagens e fusos horários.

Estabilidade na pressão e umidade em níveis normais também diminuem o jet lag. No avião, 53% das bordas são de plástico revestido com fibra de carbono, um material que deixa os efeitos da pressão menos intensos e garante mais umidade do ar.

Por fim, um sistema de filtro de ar é ligado a cada dois ou três minutos para melhorar a qualidade do oxigênio respirado e facilitar o sono dos passageiros. O próprio design da aeronave aumenta em uma polegada os assentos e reduz o ruído. Com tanta vantagem, vai ter gente que nem vai querer sair do avião.

Quais as suas estratégias para evitar o jet lag? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.