Chocante: veja acidente de avião impressionante em Taiwan [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Chocante: veja acidente de avião impressionante em Taiwan [vídeo]

Vídeos capturados com a ajuda de uma “dashcam” – termo que faz referência àquela prática de colocar uma filmadora no painel dos carros – já nos impressionaram diversas vezes. Porém, dificilmente algum caso vai superar a reprodução que você confere na abertura dessa matéria.

No curto vídeo reproduzido acima, uma câmera acoplada ao painel de um veículo filma um acidente impressionante de avião que aconteceu em Taipei, capital de Taiwan. A aeronave, pertencente à companhia TransAsia Airways, caiu no rio Keelung ao lado da ponte que ele colidiu. De acordo com informações da empresa, havia um total de 58 pessoas à bordo e, por enquanto, ao menos 31 mortes estão confirmadas. Os dois tripulantes do carro que foi atingido na ponte também ficaram feridos, mas a sua situação de saúde é estável.

Acidente de avião em Taipei, capital de Taiwan.

Mais detalhes sobre o acidente

O avião, um bimotor turboélice ATR-72, partiu do aeroporto de Songshan, o menor da capital taiwanesa, e tinha como destino as ilhas Kinmem (China). A decolagem aconteceu às 10h51 (horário local) dessa quarta-feira (4) e apenas 10 minutos depois o acidente ocorreu.

Boa parte da aeronave ainda está submersa, dificultando ainda mais as operações de resgate, que já conseguiram resgatar alguns sobreviventes do acidente. O avião tinha menos de um ano e sua última revisão tinha sido realizada no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil do país. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, mas as caixas-pretas das aeronaves já foram recuperadas.

Resgate

As equipes de resgate acreditam que várias pessoas ainda estão presas perto da cabeça do avião.

Os militares também estão ajudando no resgate.

Das 58 pessoas à bordo, 53 eram passageiros da aeronave.

Várias pessoas ficaram feridas nesse acidente em Taipei, capital de Taiwan.

Mais vídeos do acidente

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.