Novo avião da Boeing faz manobras insanas em exposição

1 min de leitura
Imagem de: Novo avião da Boeing faz manobras insanas em exposição
Imagem: YouTube

A Boeing está nesta semana no Farnborough Airshow  — uma das maiores exposições comerciais do mundo para fabricantes de aeronaves — para mostrar seu 787-9, uma versão maior do 787 Dreamliner que competirá frente a frente com os novos modelos de sua concorrente europeia Airbus.

Porém, quando se está fazendo uma exibição de um avião para homens e mulheres que vão decidir se vão ou não comprá-lo, decolagem e pousos convencionais podem não ser o bastante. Por isso, esses pilotos lançam essas aeronaves em manobras extremas, planejadas para serem impressionantes e convencer as linhas aéreas que estão assinando um cheque para um avião formidável.

Assista ao vídeo completo do novo Dreamliner em sua demonstração durante a Farnborogh logo acima e sinta-se feliz por não estar a bordo dele — lembrando que trata-se de um avião comercial, por mais que não haja giros de 360º, para um avião da categoria essas manobras são realmente extremas.

Algumas pessoas chegaram a duvidar da veracidade das imagens. Antes que você também duvide, saiba você que elas são bem reais. A prova está neste segundo vídeo do canal PlanesTV que mostra exatamente a mesma demonstração feita durante a exposição, porém vista de outro ângulo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.