Africano constrói seu próprio helicóptero caseiro

1 min de leitura
Imagem de: Africano constrói seu próprio helicóptero caseiro

Helicóptero não pode voar legalmente. (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Se você acha que construir aqueles veículos caseiros, que muitos insistem em chamar de carros artesanais, é uma loucura, que tal dar uma olhada na aeronave feita por esse africano? Ele projetou e está construindo seu próprio helicóptero em casa com as mais variadas partes que consegue obter.

O rapaz se chama Mubarak Muhammad Abdullahi, tem 24 anos e está se graduando em Física na Nigéria. O projeto está em curso desde 2007, mas parece que ele nunca poderá voar, pelo menos legalmente, já que a polícia local proibiu Abdullahi de decolar com seu equipamento.

O mesmo artigo do Daily Mail que explica a situação de Abdullahi mostra ainda outros projetos parecidos, como aviões monomotores sendo construídos no Quênia. Ainda assim, esses não parecem tão desenvolvidos como o helicóptero do nigeriano.

Abdullahi utilizou partes de carros, motocicletas e até de um Boeing 747 que caiu na região há alguns anos. Fora isso, ele tem investido algum dinheiro para terminar a construção, a partir do que ganha consertando computadores e celulares em sua cidade.

Motor de procedência desconhecida. 

Jovem criou toda a estrutura em casa. 

Polícia local impediu veículo de voar. 

Partes de carros e motocicletas entraram na montagem. 

Outros projetos também estão sendo feitos no continente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.