Conheça um dos poucos Zeppelins do mundo disponível para passeios

1 min de leitura
Imagem de: Conheça um dos poucos Zeppelins do mundo disponível para passeios

Eureka atracada (Fonte da imagem: Divulgação Airship Ventures)

Uma empresa de São Francisco, Estados Unidos, pode se orgulhar em ser uma das pouquíssimas companhias aéreas do mundo que não opera com aviões. Nascida em 2007, a Airship Ventures é hoje uma das poucas empresas que operam um dirigível que pode transportar passageiros por várias rotas, em vez de apenas servir de outdoor voador.

Batizada de Eureka, a aeronave é um Zeppelin autêntico que foi construída pela memorável fábrica de dirigíveis Zeppelin, na Alemanha, a mesma que produziu muitas outras aeronaves no início do século XX. Os Zeppelins deixaram de ser construídos depois de vários desastres aéreos, como a explosão do Hiddenburg em 1937.

Diferente das primeiras aeronaves mais leves que o ar, o Eureka possui uma estrutura interna semiflexível feita de alumínio e fibra de carbono. As antigas proteções externas feitas de metal foram deixadas de lado, o que torna o dirigível muito mais seguro e silencioso.

Atualmente, a Air Venture tem voos regulares entre cidades do estado da Califórnia e Seattle, sendo que um tour de seis meses está planejado para cruzar todo o país. Cada passeio de 45 minutos custa US$ 300,00. Apesar do alto custo, andar no dirigível permite a sensação única de um voo panorâmico silencioso e tranquilo, com direito a poder abrir as janelas durante o voo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.