Maior avião do mundo pousa hoje no Brasil com maior carga já vista no país

1 min de leitura
Imagem de: Maior avião do mundo pousa hoje no Brasil com maior carga já vista no país

Na manhã desta segunda-feira (14 de novembro), o aeroporto de Campinas vai receber um visitante muito ilustre. Estamos falando da aeronave Antonov An-225 Mriya, que é o maior avião do mundo e o único produzido de seu modelo — a partir de 10:30 (horário de Brasíli), você pode ver a chegada do avião ao vivo pelo Facebook do aeroporto de Campinas. À noite, ele parte para Guarulhos e será responsável pelo transporte de uma carga muito especial.

Com a chegada a Guarulhos, ele vai transportar nada menos do que a maior carga já vista na história da aviação brasileira — e segunda maior já vista no mundo. Trata-se de um transformador gigante de 155 toneladas, que será enviado até o Chile para levar energia elétrica para uma cidade inteira.

De acordo com o UOL, não é necessário fazer modificações na rotina do aeroporto para receber a aeronave. Por outro lado, o pátio de carga teve que ser redesenhado para que o espaço necessário para o carregamento do Antonov pudesse ser liberado — lembrando que ele ocupa o espaço de sete aviões comuns.

E quem quiser acompanhar toda a operação vai poder fazer isso pelo Facebook. Perto das 23:00 (horário de Brasília), a página oficial do Aeroporto de Guarulhos vai fazer a transmissão ao vivo pela rede social.

Você gostaria de estar lá para ver esta maravilha voadora?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.