Gol terá avião com WiFi via satélite e sistema completo de entretenimento

1 min de leitura
Imagem de: Gol terá avião com WiFi via satélite e sistema completo de entretenimento

Se você é daquelas pessoas que sofrem durante um voo porque não podem usar a internet em seu smartphone, ou mesmo se precisa trabalhar e resolver problemas enquanto voa de um destino até o outro, seus problemas podem estar com os dias contados, pelo menos se você for cliente da companhia aérea Gol.

Segundo a empresa, seus voos vão ser os primeiros da América Latina a oferecer internet sem fio e um sistema completo de entretenimento a bordo das aeronaves. A tecnologia que permite a conexão WiFi dentro dos aviões já foi aprovada pela FAA, a Administração de Aviação Federal norte-americana e agora aguarda sinal verde da ANAC aqui no Brasil para começar a funcionar.

Conforto entre as nuvens

A aeronave equipada usa o modelo 2Ku com recepção IPTV e deve estrear comercialmente ainda esse ano. Segundo a Gol, outras aeronaves devem portar esse sistema de entretenimento para o conforto dos passageiros nos voos da empresa. Paulo Miranda, diretor da área Produtos e Experiência do Cliente da GOL, afirmou: “A previsão é de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”.

Confira a seguir um vídeo de apresentação feito pela companhia aérea para apresentar esse novo recurso:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.