Solar Impulse 2 já está reparado e deve voltar a voar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Solar Impulse 2 já está reparado e deve voltar a voar em breve
Imagem: Solar Impulse

Lembra-se do Solar Impulse 2, aquele avião movido a energia solar que partiu tempos atrás em sua jornada de volta ao mundo, mas que teve sua aventura interrompida após problemas em suas baterias? Pois bem, parece que ele finalmente está de volta, pronto para entrar em ação, depois de quase um ano sem novidades.

De acordo com o site Gizmodo, o veículo recebeu um conjunto novo de baterias para substituir as anteriores, que haviam queimado durante uma tentativa de levantar voo do Japão para o Havaí. Para evitar que o problema possa ocorrer novamente, também foi adicionado um sistema de resfriamento extra.

Boa parte do tempo em que o Solar Impulse 2 ficou “inativo”, vale notar, foi para a realização de testes no veículo para garantir que ele estava funcionando devidamente. Foram feitos 13 voos de teste, no total, que colocaram a aeronave à prova em diversos níveis de altitude.

Agora é só esperar

Com isso, a equipe responsável pelo projeto está agora no aguardo de uma janela de clima favorável para que o avião possa decolar, sob comando do piloto Bertrand Piccard. De acordo com as condições do voo, o veículo pode ir para as cidades de Phoenix, San Francisco, Los Angeles ou Vancouver; em seguida, a viagem segue para Nova York, Europa e no norte da África, voltando então para o ponto de início da jornada, em Abu Dhabi.

Você acha que o veículo Solar Impulse 2 vai conseguir dar a volta ao mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.