Incrível! Piloto da Red Bull faz zigue-zague em turbinas a 300 km/h [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Incrível! Piloto da Red Bull faz zigue-zague em turbinas a 300 km/h [vídeo]

A Red Bull voltou a desafiar o impossível com manobras radicais. Desta vez, o piloto Hannes Arch, que já foi campeão mundial na Red Bull Air Race, desafiou uma fileira de 14 turbinas que geram energia eólica a uma velocidade aproximada de 300 km/h.

Arch fez as manobras nos Styrian Alps, na Áustria, a 1.900 metros do nível do mar. As manobras de zigue-zague são tão estonteantes quanto perigosas: nas competições da Red Bull, os obstáculos são infláveis e explodem se entram em contato com o avião, sem causar danos a ele ou ao piloto. Já encostar nas turbinas de 70 metros de altura seria fatal.

"A cada segundo, você precisa ter perfeitamente claro na sua cabeça que você tem turbinas de vento na sua frente e precisa saber exatamente o que vai fazer em seguida", explicou o piloto ao site da Red Bull. O desafio ainda produziu um show de fotografias do local.

Como o teste foi em uma região montanhosa, a questão do clima também deveria ser levada em conta.

De todos os ângulos

No vídeo acima, você pode rever o show do piloto em um vídeo diferente e imersivo, com a possibilidade de observar tudo em 360º. Basta girar o smartphone ou mover o mouse pela tela para assistir às loucuras de Arch com a visão da ponta, da cauda ou das laterais da pequena aeronave. Acredite: bate um pequeno desespero quando os moinhos se aproximam, mesmo você sabendo que o piloto realizou todas as manobras corretamente.

Além de jogos e vídeos em 360º, qual tipo de conteúdo deveria ser adaptado para a realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.