De cair o queixo: Audi revela o novo TT Clubsport com dois turbos e 600 cv

1 min de leitura
Imagem de: De cair o queixo: Audi revela o novo TT Clubsport com dois turbos e 600 cv

Fato: o Audi TT é um modelo belíssimo e muito desejado entre os amantes de carros. Agora, se um possante desses já é o suficiente para causar suspiros por aí, já imaginou uma versão apimentada dele? Foi isso que a marca alemã fez durante o último final de semana, revelando o esportivo TT Clubsport para o mundo todo.

Apesar de conceituais, as imagens mostram um modelo que vai ser realmente lançado pela Audi. O carrão será apresentado durante o evento Worthersee, entre os dias 13 e 16 de maio. Com um motor bi-turbo de 5 cilindros, um bloco de 2,5 litros TFSI – que ainda conta com a ajuda de um motor elétrico –, o TT Clubsport será capaz de entregar 600 cv de potência e 66,28 kgfm de torque.

Audi TT Clubsport.

De acordo com a Audi, essa configuração vai permitir ao modelo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, e terá velocidade máxima de impressionantes 310 km/h. A fabricante ainda dá um comparativo interessante: o TT Clubsport será capaz de cobrir até 16 metros em apenas 2,5 segundos, 6 metros a mais que a variante “normal” e sem turbo.

Audi TT Clubsport.

Ainda em comparação com o TT “padrão”, esse conceito é 14 cm mais largo e vem com uma asa de fibra de carbono manualmente ajustável. Uma gaiola de proteção confeccionada com tubos de titânio protege o interior desse carrão. Ainda na parte de dentro, um painel luxuoso e requintado é acompanhado de bancos esportivos de couro com um tom de bronze.

Audi TT Clubsport.

O Audi TT Clubsport pesa 1.396 kg e vem equipado com uma transmissão manual de seis velocidades. Rodas de liga leve de 20 polegadas e freios de cerâmica de fibra de carbono complementam o visual do esportivo. Ainda não há informações sobre o seu preço, mas provavelmente não vai ser muito barato.

Audi TT Clubsport.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.