Anonymous lança guia para quem quer ajudar a derrubar o ISIS online

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous lança guia para quem quer ajudar a derrubar o ISIS online
Imagem: UK News

Enquanto a “grande resposta” do ISIS à operação do Anonymous foi chamar o grupo de chato bobo feio cara de mamão “idiotas”, a equipe de hackers mascarados continua a todo vapor. E agora eles acabam de fazer uma nova jogada que promete complicar ainda mais as ações e planos do grupo de terroristas islâmicos: eles estão convidando aqueles interessados em participar da caçada aos extremistas, trazendo guias para quem quer ajudar a identificar e derrubar contas do grupo nas mídias sociais.

Os guias, segundo o site International Business Times, estão disponíveis através de um canal IRC usado pelos Anonymous para compartilhar informações da OpParis. Todos contam com informações detalhadas de como agir contra o grupo – das ferramentas disponíveis para agir contra eles aos locais na internet onde você pode achar tudo isso.

São três guias diferentes: um para “noobs” interessados a aprender o básico de como haquear; um de “reportadores”, que mostra como criar um bot do Twitter para descobrir membros do ISIS e reporta-los ao Anonymous, e um de “buscadores”, para quem quer ajudar a achar site dos terroristas. Esse método, vale notar, não é exatamente novo por parte do grupo, que já havia “recrutado” o público na época dos ataques ao Charlie Hebdo.

Vale notar, por fim, que não é preciso agir diretamente contra os terroristas. “Se você deseja enviar qualquer coisa de valor, coloque suas descobertas no ghostbin.com e compartilhe o link para um de nossos operadores do canal e nós podemos falar sobre o que fazer em seguida”, explicou o membro do Anonymous que postou o guia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.