Se você possui uma conta com o pessoal da Epic Games, é melhor se preocupar. Isso porque, segundo o site Engadget, a empresa acaba de se tornar vítima de um ataque hacker.

A má notícia veio através de emails enviados a membros do fórum da empresa. Neles, a Epic Games informa que houve um acesso não-autorizado a diversos nomes de usuário, endereços de email, senhas e datas de nascimento; todos feitos por um intruso.

Ao menos parece que não são todos os afetados: embora jogadores de títulos como Bulletstorm, Gears of War, Infinity Blade e dos antigos games da série Unreal Tournament tenham sido alvos, bem como quem utiliza o kit de desenvolvimento da Unreal, tanto as áreas de Fortnite quanto do novo Unreal Tournament não precisam se preocupar. O mesmo vale para os desenvolvedores que utilizam o fórum sobre a Unreal Engine 4.

Precauções e soluções

Vale notar, por fim, que quem tentar acessar o fórum da empresa simplesmente não vai conseguir, por enquanto. O serviço está temporariamente offline, enquanto a Epic Games investiga e lida com o caso; quem tentar entrar no site da companhia, por sua vez, vai dar de cara apenas com a mensagem mostrada no início da matéria.

Será esse apenas o começo de um ataque hacker em massa às empresas de games? Comente no Fórum do TecMundo

Enquanto isso, a Epic Games orienta que o público fique atento para os mais variados tipos de infiltração por hackers, como tentativas de phishing ou emails maliciosos.

Cupons de desconto TecMundo: