Menina de 7 anos consegue hackear WiFi público em menos de 11 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Menina de 7 anos consegue hackear WiFi público em menos de 11 minutos
Imagem: Peter webdoc Martin

Todo mundo sabe que redes WiFi públicas são completamente inseguras, mas pouca gente tem noção de quão ameaçador isso pode ser. Por esse motivo, o provedor de VPN HideMyAss fez esse experimento relatado no vídeo a seguir. Uma garota britânica de 7 anos foi convidada para participar e, em apenas 10 minutos e 54 segundos, ela conseguiu invadir um computador conectado a uma rede WiFi pública.

A menina se chama Betsy Davies e, segundo a reportagem, não conhecia absolutamente nada de programação ou tinha qualquer “experiência hacker”. Ela relatou que conseguiu invadir o computador escolhido e teve acesso a informações de email e do Twitter do usuário atingido.

Para tal, ela só teve uma instrução: pesquisar na web como realizar uma invasão em redes WiFi públicas. Ela fez uma busca no Google que retornou mais de 11 milhões de resultados. Desses, 14 mil eram vídeos do YouTube ensinando a realizar o procedimento.

Um especialista em segurança inspecionou o procedimento sem interferir no trabalho de Betsy para se certificar de que tudo estava sendo feito de maneira “ética” para a demonstração. O provedor de VPN ainda comentou sobre uma pesquisa realizada no Reino Unido que constatou que 59% dos internautas do país acessam redes desprotegidas regularmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.