Em resposta aos ataques à Sony, Obama aplica sanções à Coreia do Norte

1 min de leitura
Imagem de: Em resposta aos ataques à Sony, Obama aplica sanções à Coreia do Norte
Imagem: Wikimedia Commons

Se você acompanha o TecMundo, já deve ter visto uma grande quantidade de notícias envolvendo os ataques hacker que atingiram a Sony Pictures, supostamente partindo de grupos ligados ao governo norte-coreano — e que estabeleceram uma nova crise diplomática entre Estados Unidos e Coreia do Norte. Hoje, alguns novos capítulos dessa história começaram a ser escritos.

Deixando claro que o incidente não vai passar despercebido, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama realizou hoje a oficialização de algumas sanções que serão aplicadas contra a Coreia do Norte — mais especificamente contra três entidades e 10 membros do governo norte-coreano, incluindo a organização de inteligência, os serviços secretos e oficiais na Rússia, no Irã e na China.

Como você deve saber, as sanções contra a Coreia do Norte já existem há muitos anos e essas novidades parecem ser muito mais simbólicas. Mesmo assim, vale mencionar que a Casa Branca afirma que esse é apenas o primeiro movimento de resposta contra a Coreia do Norte. Ou seja, a crise diplomática entre os dois países ainda deve ir muito além do que esperava-se no começo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.