Código de ataque hacker é encontrado no Orbit Downloader

1 min de leitura
Imagem de: Código de ataque hacker é encontrado no Orbit Downloader

O Orbit Downloader, um dos aplicativos mais populares de aceleração de download do Baixaki, está suspenso do site. O motivo é que o ESET, uma empresa de segurança online, encontrou um código adicional para a realização de ataques de negação de serviço (DoS) adicionado ao arquivo orbitdm.exe, o principal módulo executável do programa.

De acordo com a companhia, a modificação foi adicionada em algum momento entre o lançamento da versão 4.1.1.14 (em 25 de dezembro de 2012) e a versão 4.1.1.15 (10 de janeiro de 2013). Confira aqui um artigo sobre como funciona um ataque distribuido por negação de serviço (DDoS).

Como funciona

O código se comunica com um servidor em orbitdownloader.com que, finalmente, fornece as URLs a serem atacadas. O ESET não diz quantas vezes a ferramenta foi usada no passado, mas, considerando o tempo de atividade do programa e sua popularidade, isso significa o programa gera gigabits de tráfego de rede, tornando-se um meio eficaz para os ataques distribuídos por negação de serviço (DDoS).

Por isso, é recomendado desinstalar o Orbit Downloader do seu computador e instalar um programa diferente. Confira uma lista de aplicativos do Baixaki que você poderá baixar na sua máquina e que realizam a mesma função (por ordem de mais baixados).

10 alternativas ao Orbit Downloader

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.