Hackers da Síria invadem site do Financial Times

1 min de leitura
Imagem de: Hackers da Síria invadem site do Financial Times
Avatar do autor

Grupo tenta chamar atenção para ataques terroristas no país de origem. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Um grupo hacker chamado “Exército Eletrônico Sírio” invadiu hoje o site do jornal Financial Times e alterou as manchetes da capa da página. Mensagens de apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, e contra grupos classificados como terroristas ficaram no ar por algumas horas, mas a empresa já conseguiu resolver o problema parcialmente.

Ainda assim, o grupo de comunicação informou que está trabalhando para retomar o controle completo do site. Fora isso, os mesmos invasores também tomaram o controle da conta no Twitter do jornal e postaram mensagens semelhantes às que se viam no site.

Na rede social, o FT se desculpou com os leitores e avisou sobre a situação prometendo remover as publicações falsas em breve. O grupo sírio também já conseguiu invadir sites de outros veículos de comunicação, como The Guardian, NPR e The Onion.

Até agora, o Exército Eletrônico Sírio tem tentado enviar mensagens falsas para integrantes das organizações-alvo para convencê-las a acessar links e entregar detalhes pessoais que possam levar ao controle de sistemas internos de suas empresas. Isso tem acontecido basicamente por meio de phishing.

Fontes

Hackers da Síria invadem site do Financial Times