Grupo tenta chamar atenção para ataques terroristas no país de origem. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Um grupo hacker chamado “Exército Eletrônico Sírio” invadiu hoje o site do jornal Financial Times e alterou as manchetes da capa da página. Mensagens de apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, e contra grupos classificados como terroristas ficaram no ar por algumas horas, mas a empresa já conseguiu resolver o problema parcialmente.

Ainda assim, o grupo de comunicação informou que está trabalhando para retomar o controle completo do site. Fora isso, os mesmos invasores também tomaram o controle da conta no Twitter do jornal e postaram mensagens semelhantes às que se viam no site.

Na rede social, o FT se desculpou com os leitores e avisou sobre a situação prometendo remover as publicações falsas em breve. O grupo sírio também já conseguiu invadir sites de outros veículos de comunicação, como The Guardian, NPR e The Onion.

Até agora, o Exército Eletrônico Sírio tem tentado enviar mensagens falsas para integrantes das organizações-alvo para convencê-las a acessar links e entregar detalhes pessoais que possam levar ao controle de sistemas internos de suas empresas. Isso tem acontecido basicamente por meio de phishing.

Cupons de desconto TecMundo: