(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
O jornal britânico The Guardian foi o mais novo alvo do grupo hacker conhecido como Exército Eletrônico Sírio. Durante o final de semana, 11 contas relacionadas ao periódico do Reino Unido foram invadidas pelo coletivo, que usou táticas de engenharia social para obter emails e senhas de acesso.

Contas relacionadas ao veículo, como as sobre livros ou viagens, continuam suspensas pelo Twitter, enquanto outras já foram recuperadas. De acordo com James Ball, um dos jornalistas de tecnologia do The Guardian, as mensagens enviadas pelo SEA (na sigla em inglês) pareciam legítimas o suficiente para enganar os responsáveis pelos perfis.

O Exército Eletrônico Sírio está se tornando notório pelo ataque a perfis no Twitter de alto nível. O primeiro grande alvo dos hackers foi a conta da Associated Press, roubada na semana passada. Na ocasião, o link para o site responsável pelo roubo das senhas foi disfarçado como uma página do jornal The Washington Post, e enviado por uma conta simulada de um funcionário da AP.

Cupons de desconto TecMundo: