Ataque Hacker: 250 mil contas do Twitter podem ter sido afetadas

1 min de leitura
Imagem de: Ataque Hacker: 250 mil contas do Twitter podem ter sido afetadas

Parece que a internet tem se tornado um lugar perigoso nos últimos dias. Depois de ataques contra os jornais The New York Times e The Wall Street Journal, dessa vez foi o Twitter que sofreu com problemas de segurança.

Durante a semana, o Twitter detectou padrões de acesso fora do comum em seus servidores, o que levou a equipe a identificar tentativas de acesso não autorizado ao banco de dados da rede social.

O Twitter conta em seu blog que foi capaz de conter os ataques rapidamente, mas as investigações dão conta de que informações de pelo menos 250 mil contas podem ter caído nas mãos de hackers. Como medida de segurança, o Twitter resetou a senha de todas essas contas. Caso você tenha recebido um email pedindo para que crie um novo cóvo código de segurança, o seu perfil provavelmente foi um dos afetados.

Controle melhor as suas senhas

O Twitter recomenda que, mesmo que a sua conta não tenha sofrido com o problema, esse é um ótimo momento para repensar nas suas senhas. Será que você utiliza códigos secretos seguros o suficiente? Essa é uma política que se aplica não somente ao Twitter, mas a todos os serviços online que exigem passwords.

Outra medida de segurança recomendada é a desativação do Java nos navegadores; uma tática que já foi adotada pela Apple e pela Mozilla para garantir mais segurança online.

O diretor de segurança do Twitter, Bob Lord, revelou que esse não foi um ataque executado por amadores, portanto é importante tornar esse caso público para que outras empresas de grande porte possam se precaver e também para ajudar a encontrar os culpados por esse e outros incidentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.