Hack de cartões de hotel permite o roubo de vários quartos nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Hack de cartões de hotel permite o roubo de vários quartos nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Na maioria dos grandes hotéis do mundo, cartões magnéticos tomaram o lugar das chaves, buscando maior segurança para os quartos e seus hospedes. Só que, agora, uma falha no sistema colocou todo mundo em risco.

Um homem de 27 anos foi preso nos Estados Unidos, acusado de ser o responsável por uma onda de roubos em quartos de hotel pelo país. A polícia americana não divulgou a forma utilizada pelo homem para entrar nos quartos, mas um dos hotéis afetados revelou que o ladrão hackeou o sistema de cartões magnéticos das portas.

O hack, revelado em setembro, consiste na introdução de um aparelho no leitor de cartões das portas dos quartos. Esse aparelho acessa o sistema e consegue uma chave que revela a forma de abrir as portas. Em questão de segundos, o equipamento decifra o código da porta em questão e abre sua fechadura.

Segundo a revista Forbes, uma rede americana de hotéis ficou sabendo sobre a falha e, para resolver o problema, havia apenas usado uma espécie de massa nas fechaduras para tentar evitar que o aparelho decifrador pudesse ser utilizado.

Até o momento, nenhuma grande rede de hotéis optou por trocar completamente o sistema de fechaduras dos seus quartos. Enquanto isso, os hóspedes ficam à mercê da sorte.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.