Anonymous divulga vídeo em que nega responsabilidade dos ataques a companhias aéreas

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous divulga vídeo em que nega responsabilidade dos ataques a companhias aéreas

O Anonymous divulgou nesta quinta-feira (16 de fevereiro) um vídeo em que nega o envolvimento nos ataques que geraram instabilidade nas páginas das companhias aéreas TAM e Gol. Segundo um representante do grupo, a ação faz parte de uma tentativa de desacreditar as atividades dos hackers e manchar sua reputação perante a população brasileira.

A mensagem repudia ataques futuros sob a mesma justificativa, afirmando que o objetivo do Anonymous é o bem coletivo e a liberdade. Segundo a filmagem, a prática de overbooking é indesejada, mas não se mostra suficiente para justificar uma ação semelhante à vista na última quarta-feira, já que o Poder Judiciário tem se mostrado eficiente em fiscalizar as empresas quanto a isso.

O representante do grupo finaliza o vídeo afirmando que os responsáveis pelo ataque serão devidamente apurados. Além disso, reforça que a intenção dos hackers é permitir a livre expressão dos cidadãos, e que nada será feito para prejudicar as pessoas comuns, somente as corporações que insistem em abusar dos poderes que possuem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.