Anonymous derruba e faz deface em site oficial do PSDB

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous derruba e faz deface em site oficial do PSDB

A Anonymous realizou um ataque hacker no site oficial do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na tarde desta sexta-feira (28). O TecMundo apurou a informação entregue via denúncia e constatou que, até o momento desta publicação, o site exibe apenas mensagens de erro ou manutenção. Além disso, o ataque hacker teve sucesso em alterar a URL de subdomínios e realizar um deface.

A Anonymous, entre os motivos, atacou o PSDB por votar a favor da reforma trabalhista

Não há indicações de células neste ataque, que é assinado apenas como Anonymous. No deface, que você acompanha abaixo em imagem, o texto diz o seguinte:

"O espetáculo exibido pelo congresso é macabro. Uma proposta de reforma previdenciária que deixará o ônus para o trabalhador. Alivia o patronato e condenará milhões de brasileiros ao trabalho até a morte. Uma reforma trabalhista que visa apenas privilegiar o interesse dos empregadores. Que apenas reduz garantias e direitos do trabalhador. Que promove a instabilidade do trabalhador sob um discurso de 'flexibilização'".

Manifesto da Anonymous

Outra imagem mostra a URL do domínio com o alerta: "Vocês foram hackeados by Anonymous"

Subdominio

O manifesto da Anonymous no site do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), termina com a seguinte mensagem:

"É engraçado para todos nós que os assistimos na televisão, internet ou vemos seus rostos nos jornais impressos, como vocês se sentem tão intocáveis, tão distantes de nós, tão protegidos e blindados. Estamos aqui para avisá-los que para ter seus pescoços sob nossos pés é só uma questão de tempo, não de coragem. Nós somos Legião. Nos aguardem. Anonymous".

Caso apareçam novas informações sobre a invasão da Anonymous no site do PSDB, atualizaremos esta notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.