Hackers conseguem detalhes de seu cartão de crédito Visa em 6 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Hackers conseguem detalhes de seu cartão de crédito Visa em 6 segundos

Pesquisadores da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, provaram que existe um falha na segurança de cartões de crédito que facilmente expõe os dados sensíveis de titulares. De acordo com a pesquisa, "se o número do cartão estiver registrados em muitos sites diferentes, os sistemas de segurança do cartão não são ativados e o dono também não é notificado de uma possível atividade fraudulenta".

Mais abaixo, você vai acompanhar um vídeo no qual uma ferramenta (toolkit) revela com facilidade, em apenas 6 segundos, qual o código de segurança de um cartão de crédito. "Nossos experimentos mostraram que o ataque descrito apenas funciona em cartões Visa (...) Quando o ataque é aplicado ao MasterCard, ele é detectado", diz a pesquisa.

No começo do mês, mais de 20 mil contas do Tesco Bank acabaram vazando

O software desenvolvido pelos pesquisadores foi capaz de compilar dados importantes de cartões de créditos registrados em diferentes websites, como data de validade, endereço do titular, código de segurança etc. No começo do mês, mais de 20 mil contas do Tesco Bank acabaram vazando, e rumores indicam que hackers utilizaram a mesma técnica demonstrada no estudo.

A pesquisa foi publicada no IEEE Security & Privacy 2017 e a Universidade confirmou que enviou avisos para a Visa sobre a falha, mas a companhia não "levou muito a sério", segundo o TNW.

"A pesquisa não leva me conta as múltiplas camadas de prevenção que existem com os sistemas de pagamento, cada um deles precisam ser completos para uma transação ser realizada no mundo real", comentou a Visa ao The Independent.

Os efeitos da liberação dessa pesquisa ainda serão sentidos. Assim que tivermos mais novidades, atualizaremos essa notícia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.