Removendo programas da lista do “Abrir com...” do Windows Vista

1 min de leitura
Imagem de: Removendo programas da lista do “Abrir com...” do Windows Vista

Ao clicar no menu “Abrir com...” você pode escolher um entre vários programas de uma lista, a maioria sequer tem alguma relação com arquivo a ser aberto, mas está lá. Sem perceber, você escolhe um programa diferente daquele desejado (clicou no programa vizinho) e depois de um tempo, percebe que ele nunca mais saiu da lista com “Abrir com...”.

E agora? Como fazer para removê-lo de lá, haja vista que ele não pode abrir aquele tipo de arquivo e estando lá ele pode vir a ser escolhido por engano novamente? Calma, não se desespere, pois a solução lhe será mostrada agora. Tal solução é simples apesar um pouco trabalhosa, mas não é nada que você não consiga fazer. Vamos lá!

Por razões didáticas iremos supor que você tenha tentado escolher um visualizador de imagens para abrir arquivos “.JPG” e por engano selecionou outro programa.

Removendo um programa da lista

Primeiramente, abra o menu “Iniciar”, digite “regedit” (sem aspas) e escolha a opção “regedit”. Feito isso, clique na seta ao lado de “HKEY_CURRENT_USER”, em seguida, faça o mesmo nas seguintes chaves de registro, respectivamente: “Software”, “Microsoft”, “Windows”, “CurrentVersion”, “Explorer” e “FileExts”.

Chegando em “FileExts”, clique com o botão direito do seu mouse em cima dela e escolha a opção “Exportar” para criar uma cópia de segurança do registro (para caso você cometa algum engano poder recuperar a chave).

Agora, dentro de “FileExts”, selecione a extensão desejada (no caso do nosso exemplo é a “.jpg”), e abra a subchave “OpenWithList”. Por fim, simplesmente exclua o registro do programa que não deveria estar aparecendo no “Abrir com...” e pronto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.