MB169C+, o primeiro monitor portátil que usa apenas uma entrada USB Type-C

1 min de leitura
Imagem de: MB169C+, o primeiro monitor portátil que usa apenas uma entrada USB Type-C
Imagem: ASUS

Lentamente, o mercado de tecnologia parece estar começando a adotar o USB Type-C. Mas se antes praticamente só havíamos visto smartphones com essa conexão, temos agora a chegada do primeiro monitor que precisa apenas de uma dessas entradas para funcionar.

Desenvolvido pela ASUS e apresentado pela primeira vez na CES 2016, o MB169C+ é um monitor portátil bastante promissor. Baseado no MB168B+, este modelo conta com tela IPS de 15,6 polegadas e resolução 1080p, pesa apenas 800 gramas e tem uma espessura de 8,5 mm (0,5 mm a mais que seu antecessor, vale avisar), oferecendo o design já conhecido da empresa.

Pronto para qualquer aparelho USB Type-C

O mais interessante do aparelho, segundo a ASUS, é que ele é capaz de funcionar em absolutamente qualquer dispositivo que também possua um conector USB Type-C, independente da plataforma utilizada. Isso inclui desde seu PC novinho ou um dos novos notebooks fabricados pela empresa aos mais recentes MacBooks, o ChromeBook Pixel ou aparelhos Android como os novos Nexus e o OnePlus 2.

Não menos impressionante é o fato de que não é preciso nenhum outro passo complicado para fazê-lo funcionar: é só conectar o cabo USB e o aparelho liga automaticamente.

Tudo isso pode parecer bastante promissor, mas é melhor não se animar demais. Isso porque o aparelho ainda não possui qualquer previsão de lançamento ou preço; logo, é melhor aguardar calmamente para descobrir se ao menos o acessório vai chegar ao Brasil.

O que você achou do monitor portátil com USB Type-C da ASUS? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.